quem bebe

Pra mim, todos os dias são feriados!

Eu trabalho de domingo à domingo, de 00 às 00h sem parar. Eu não paro um segundo sequer. Não sou nem um pouco viciado em trabalho. Mas esse é o meu ofício: usufruir de cada momento para obter bons resultados nas minhas criações e nas minhas reais divagações.

Estar sempre em atividade. Não tem hora para pintar, para escrever, para pensar. Podem pensar que, para um artista, ficar ocioso é sinal de tempo de sobra. É o ledo engano dos exatos! E os exatos não sabem do que se trata um ofício como filosofia de vida, só como ofício.

Por isso, para mim, todos os dias são feriados e por isso "todo artista é vagabundo", afinal se eu não curtir o meu próprio ofício como sendo algo do qual tenho prazer em manter em constante atividade, vou ter que brigar comigo mesmo na Justiça do Ministério do Trabalho.